domingo, 27 de julho de 2008

Eles ajudaram o Masters Marabá vencer




Masters Marabá busca título inédito

Pelas semifinais do 13º Campeonato Veteranos/35 de Taboão, o time marabense bate Jovens Garotos por 2 a 0 e chega à sonhada decisão


Na manhã de domingo, 27, no estádio municipal, o Masters Marabá confirmou que a boa organização plantada em 2006, quando caiu nas quartas de finais, floresceu na temporada passada ao ficar em 3º lugar e, agora, ao vencer o Jovens Garotos Zottis, tem o fruto pronto pra ser colhido; antes terá que desbancar o Vai Que É Mole, na próxima domingueira esportiva, valendo a copa de campeão.


Com a bola rolando, o time dirigido pelo técnico Graxinha aplicou a blits inicial. O Jovens Garotos, embora pressionado, respondeu com Laudo. Com categoria, o atacante deu um chapéu no zagueiro e mandou o sem pulo rente a trave.


Um erro na saída de bola cometido por Xôxo teve a recuperação do meia Antonio, que, rapidamente, ligou o centro avante Ratão. Na base da vontade, o goleador dividiu com dois zagueiros e levou a melhor, sobrando limpa no arremate direto pra rede. Máster 1 a 0 e Ratão se isola na artilharia com 9 gols.


O Jovens Garotos Zottis não se intimidou e partiu pro abafa. Em cruzamento do ala Boquinha, o centro avante Fumão cabeceia mal. Em seguida, tabela perfeita, Laudo serve Xôxo que bate em cima do goleiro Alemão. Este, ainda, espalmou pra escanteio o chute violento de Carlinhos Preto, cobrando falta.


O técnico Graxinha no intervalo disse: “É até normal o time recuar, depois de sair na frente do placar. Mas acho que recuamos demais e demos espaço pra eles. Agora, no segundo tempo, vamos fechar o meio e usar a velocidade nos contra-ataque.”


Do outro lado, o comandante Zottis comentava: “Deixamos de fazer pelo menos dois gols. Mas tenho fé que agora vamos acertar”.


Iniciada a 2ª etapa, o Masters se aproveitou de um cochilo da vaga e o centro avante Telo, dentro da área, depois de limpar o lance, mandou a bomba no ângulo: 2 a 0. O placar poderia ter sido ampliado. Telo recebe de Ratão e bate no meio do gol pra boa defesa do goleiro Cai Cai.


O Jovens Garotos teve chance de diminuir com Laudo encobrindo o goleiro Alemão, mas a bola caprichosa ganhou a linha de fundo. Ainda Fumão, em chute prensado, levou perigo.


O trio de arbitragem formado por Vagner Oliveira, Ivone Andrade e Ricardo Mendes tiveram boa atuação e ao encerramento da partida o treineiro Graxinha, visivelmente emocionado, desabafou: “Você que é do ramo sabe como é complicado. É um misto de alegria e sofrimento. Graças a Deus o grupo está unido e por isso saímos vencedor. Foi um grande jogo e vamos pra final com muita determinação”.