segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pirajussara passa pelo Meninos do Taboão: 2 a 0

Com dois gols relâmpagos, Galego liquida fatura


Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Meninos do Taboão teve o domínio da bola e impunha presença ante os sucessivos erros de passes trocados pelo Pirajussara. Debilitado na formação tática parecia presa fácil a cair nas garras do adversário.


Mas, em apenas dois lances rápidos, brilhou a estrela do atacante Galego e outro rumo tomou o confronto válido pela 5ª rodada do 8º Campeonato Municipal Masters 45 de Taboão da Serra, realizada domingo, 28, no CC Mituzi.


No primeiro gol, a bola veio alçada da direita e encontrou o cabeceio preciso, no contra pé do goleiro Tadeu, que, ao meu ver, bobeou na saída pro abafa.


Poucos minutos depois, Galego, de fora da área, ante olhares gerais, bate à meia altura no canto esquerdo e decreta 2 a 0.


Veio a 2ª etapa e o Meninos do Taboão não conseguiu reação necessária e pouco incomodou a meta defendida pelo arqueiro Messias. Ainda, o centro avante Má, teve má sorte quando cabeceou pra fora um cruzamento na medida.


Final de jogo e o Pirajussara chega a 7 pontos ganhos, lutando por uma vaga à próxima fase dentro da chave D. Domingo não tem jogo por causa da eleição, e é preciso estar ligado no voto porque a responsabilidade é muita.


Equipes


Pirajussara

Messias, Lu, Carlão, Tio Nego, Bebeto, Donizete, Carlos, Galego, Giba, Má, Ratinho, Joarez, Vanderlei, Joaquim, Pedrinho e Nelson
Comissão Técnica: Marron, Rogério e Pai


Meninos Taboão

Tadeu, Josué, Tico, Tonhão, Ricardo, Zezinho, Pirrola, Valdir, Gabiru, Ferrinho, Bozó, Rubinho e Valdir Branco
Comissão Técnica: Edison e Edinho Bochete


Trio de Arbitragem:
Dondon, Jairo Silva Santos e Jucivaldo Brito

O técnico Marron comandando o Pirajurassa: "Não foi uma vitória muito tranqüila, mas, graças a Deus, fizemos dois gols e saímos na frente, e então conseguimos administrar com a força de vontade da equipe e fizemos esse resultado muito bom. Esse foi um jogo de seis pontos e agora estamos meio caminho andado pra classificação. Espero que o time continue com este mesmo ânimo, pra gente chegar lá".

Destaques Pirajussara e Meninos Taboão

O Meninos do Taboão começou dominando o Pirajussara e deu a impressão que faria uma boa partida

O bandeira Jairo Silva Santos, atento na sua função, tem espaço restrito para trabalhar no campo do CC Mituzi

O cruzamento vindo da direita encontrou o atacante Galego, livre e solto pra cabecear a bola ao fundo da malha da gaiola

Minutos depois, Galego, de fora da área, acertou o chute certeiro sob olhar do goleiro Tadeu, estampado na alegria de Ratinho, cruel na admiração do camisa 10 Ferrinho. Era o 2º e determinante gol do Pirajussara

A satisfação do abraço comemorativo. Galego é o cara.

O Meninos do Taboão pouco ameaçou a zaga do Pirajussara, que soube proteger o arco do goleiro Messias

O zagueiro Tonhão (esq), do Meninos do Taboão, levou a pior na disputa de bola e o sangue escorreu pelo rosto. O atacante Má garante não ter agido de má fé

O técnico Edison Bochete entra em campo pra cuidar do ferido Tonhão. O jogador teve que deixar a partida pra ser atendido.

O atacante Má aplica o cabeceio e perde oportunidade ampliar o placar em favor do Pirajussara

O árbitro Dondon acompanha de perto o lance no meio campo entre Meninos Taboão e Pirajussara

Do confronto masters ficou a imagem de alegria do atacante Galego, autor dos dois gols do Pirajussara, recebendo os cumprimentos dos companheiros

Aí, já no 3º tempo, em baixo da frondosa e costumeira árvore, a rapaziada do Pirajussara reunida curte a façanha domingueira

Andrea Santos avisa: Estou chegando

Andrea Santos, Bruno Covas, Paulo Martins e comitiva, no largo do Jd Santa Tereza, no Embu das Artes


Atendendo pedido do amigo Marcelo, jornalista de Embu das Artes, este blogueiro esteve na vizinha cidade, sexta feira, 26, para registrar a visita do deputado estadual Bruno Covas, neto do saudoso político Mário Covas, cumprindo convite feito pela candidata à câmara embuense, Andréa Santos.

A caminhada pelo centro do Jardim Santa Tereza é mais uma das tantas realizadas em busca dos necessários votos às eleições municipais a serem realizadas no domingo, 5 de outubro. Acompanhando o cotejo, o candidato à prefeitura pelo PSDB, Paulo Martins.


No Embu são 13 cadeiras à vereança. Esta é a semana derradeira. O trabalho desenvolvido nas comunidades e nos meses de campanha vão receber o veredicto das urnas. É lá que o povo obrigatoriamente deposita suas esperanças por um bom governo.

Candidato a prefeito, Paulo Martins puxa a caminhada pelas ruas do Jd Santa Tereza

P- Paulo, nesses dias que nos separam da eleição, dá pra dizer que o PT está com os dias contados no Embu das Artes?


“Não posso dizer exatamente que o PT está com os dias contatos. Mas posso dizer pra você que nós estamos muito bem. Fizemos uma campanha boa, maravilhosa, e fui bem recepcionado. Uma campanha onde podemos ganhar a eleição, com certeza absoluta”.

O deputado estadual Bruno Covas (esq), conversa com o blogueiro Marco Pezão

P– Quais os objetivos de sua visita em Embu das Artes?


“A nossa visita aqui é pra trazer nosso compromisso de ajudar o Paulo, de ajudar a Andréa, vereadora e prefeito eleitos de Embu. A gente conhece eles de longa data, sabe da responsabilidade, do compromisso deles com a cidade.”


P– Bruno, você em sua carreira, pretende seguir os passos do avô Mario Covas e chegar ao poder executivo?


“Olha, todo estagiário quando começa numa empresa quer chegar a presidente, né? Mas acho que é uma questão de momento. De saber qual é nosso momento na política. Quando você sai ao executivo não é uma candidatura isolada. É uma candidatura de um grupo de pessoas. De um partido político, de uma aliança. Então, estamos trabalhando e a gente espera um dia chegar a nossa vez”.


P- A divisão em São Paulo nas candidaturas de Kassab e Geraldo Alckmin, coloca em risco o PSDB? Governar o estado, mas perder a maior capital do país?


“Olha, o partido conseguiu eleger a prefeitura de São Paulo, apenas uma vez, em 2004, com a eleição do prefeito José Serra. A gente espera, e por isso a idéia da candidatura própria, que o partido possa ter capacidade de diálogo com a sociedade a ponto de conseguir levar o Geraldo Alckmin pro 2º turno e elegê-lo prefeito.

Senão, é natural na democracia, ora você ganha, ora você perde. Se a gente perder, e eu acho que isso não vai acontecer, vamos saber reconstruir pra pensar na próxima eleição”.


Andrea Santos e Bruno Covas (centro) posam com a assessoria de campanha

O trabalho desenvolvido deixa Claudia, assessora de Paulo Martins, confiante: "Acredito numa boa surpresa no próximo domingo, dia 5".

Andrea Santos é estudante de direito, dona de casa e mãe de família

P- Andréa, como está a campanha e quais são os objetivos se eleita?


“Eu nunca tinha feito uma campanha antes. Eu achava que era mais difícil. Mas estamos conseguindo ver resultados. Boa expectativa de votos e acho que sou um dos leões que está na briga. O meu objetivo é enriquecer esta cidade. Trazer dignidade pra esse povo. Trazer educação, saúde. Esse povo precisa mesmo é ser respeitado, ser enxergado pelos políticos, que têm que trabalhar pelo povo”



Joelho de Porco no Unidos Trianon

Sem futebol varzeano parece que não teve domingo. Mas nem a chuva, atrapalhando a bola domingueira, 21, conseguiu impedir o reencontro semanal do Masters Unidos Trianon.

No bar do Bugio onde funciona a sede do time, realizada a vaquinha, o Melão foi o mestre cuca na confecção da caldeirada de joelho de porco, preparada em comemoração à vitória do time em 2 a 1, frente ao Melhor Idade, na 4ª rodada do 8º Campeonato Masters 45.

Melão (esq), com certeza e cerveja, é apreciador nato da iguaria por ele preparada

No intervalo da gastronomia, para desespero do esqueite, o Bugio resolveu pranchar.

Jaimão, presidente do Masters Unidos Trianon, de posse da concha, ataca com as duas mãos. Joelho de porco até o osso foi prestigiado

O joelho de porco nem cachorro comeu. Não sobrou e o amigo Pretinho ficou bem indignado.

Família Martinica comemora aniversário do Cipó

O campo do GR Martinica, no Campo Limpo, é um baú de lembranças que data de 1970. O "Leão do Barranco", das cores laranja, preto e branco, também conhecido como o Furacão da Zona Sul, tornou-se história das mais respeitáveis da várzea paulistana.

No domingo, 21, estava programada a visita do Levanta Poeira, de Taboão da Serra, para uma partida festiva. O encontro teve como objetivo comemorar o aniversário do Jorge Paulino, nosso conhecido Cipó. Mas a domingueira amanheceu chuvosa e o jogo foi cancelado.

Porém, nem por isso, a familia Martinica deixou de se reunir. Cipó, que aniversariou 55 anos em 19 de setembro, é dos grandes agitadores esportivos da região, contribuindo para que a bola continue rolando em fortalecimento ao querido futebol varzeano.

"Aqui é tudo de bom. Aqui conta-se histórias de vidas. É a extensão de nossas famílias. Priscila, Everlin e Rebeca, que estão em casa, muito amor... muito amor Martinica".

Giba, dirigente do Jovens Garotos Zottis, que completou 46 anos em 9 de setembro, no encontro com Cipó. A bola é o ponto de aproximação entre as pessoas.

Dadá e Zé Roberto, campeões da 1ª Copa Martinica de Veteranos. Zé Roberto era o técnico e Dadá nosso centro avante, nos idos dos anos 80. Time de uma alegria sem fim, no qual tive o prazer de jogar ao lado de Carlinhos Cobra, Valtinho, Abel, Valdir, Amauri, Adelson, Chuvisco, Pelézinho, Baiano Blac Coco, Souzinha e outros que já me fogem à memória.