quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Melhor Idade vive o seu melhor momento

Didi é o tipo de pessoa que a conduta confirma a frase: quem sabe não tem idade!

Acompanho esta equipe desde a época que o Roberto tomava conta. E nesta temporada sinto que o Melhor Idade vive bom momento. Não só na campanha do 8º Campeonato Municipal Masters 45, mas na união do grupo.


Domingo, já na hora brejeira, encontrei o pessoal, na Vila Iasi, saboreando a vitória sobre o Primor em 2 a 0. Contando os gols, diz que o Mamão acertou um pombo indefensável, de fora da área. No outro, o Chupa Cabra dominou, prensou e meteu por cobertura.


O time se mantém na liderança da chave A com 12 pontos ganhos e essa trajetória estimula o humor, traçado nas faces do Didi, Pivete e o Tabajara, na apresentação do mascote do time: o Zezinho.


Após as eleições, domingo, 5, única oportunidade que temos de mudar a Secretaria de Esportes e despojá-la desse comando improdutivo, retomaremos, então, a seqüência do Campeonato Masters 45. Oxalá, não cercado por predadores da política publica.


E o Melhor Idade tem o compromisso dos mais sérios. Na 6ª rodada vai enfrentar o Internacional, que venceu o Bota Salvador por 1 a 0, e também soma 12 pontos ganhos. É o jogo dos líderes e vale a pena assistir.


Previamente pode-se dizer que a partida acontecerá no Marabá, domingo, 12 de outubro, às 9h30. Mas não dá pra afiançar, porque na Secretária de Esportes nem e-mails eles sabem passar.


Taboão pra quem é! Não basta morar, tem que ser!

Aí o Zezinho, mascote do Melhor Idade. Criativo da cabeça ao pé. Tive que amputar. Os vovôteranos é coisa de moleque!

Essa é a várzea que nos une

O Pirajussara faz parceria com o Saudosa Maloca, tradicional equipe da Vila Missionário

"Nóis é ponte e atravessa qualquer rio"; Nelsão, presidente do Maloca, e Carlos Alberto, o Troço.

Revivendo lembranças

Terminada a rodada do Campeonato Master 45 de Taboão, domingo, 28, entra em campo no Mituzi as equipes do Pirajussara e São Francisco, para uma partida amistosa.


Clicando momentos, este blogueiro registrou os dois times e a conversa pousou ouvidos no Nelsão. Saudosa Maloca é a estampa nas costas da camisa do Pirajussara.


Saudosa Maloca, Vila Missionário, com sede no Buraco do Sapo. Ô lugar! Reportamos lembranças a uma época quando escrevia o jornal Rola Bola. Em1997 lá estive pra fotografar o aniversário do Zezão, árbitro e companheiro, dos melhores da zona sul.


Cristiane Alves foi a cantora que animou a festa noite adentro. Acompanhado da minha mulher passamos horas inesquecíveis em meio ao ambiente cortês, de uma amizade natural que a nossa várzea sabe proporcionar.


Nelsão que é presidente do Saudosa Maloca, hoje mais valorizado em posse de seu CDM, disputando dois campeonatos simultâneos, faz a ponte aqui no Pirajussara, trabalhando pelo time taboanense.


Essa é a várzea que nos une. O São Francisco, comandado pelo Betinho, Nelson, Lauro e Jhol, que nos últimos anos tem montado times competitivos. Aqueles que nas domingueiras esportivas, jogadores e diretores, mantém o nosso futebol bretão na ativa.


Saudosa Maloca Nelsão, prazer revê-lo e seja bem-vindo. Diretoria! Mendes, Valdir Maloca, Mãozinha, Lalá, Zezão Pêssego, Wagninho, abraço geral!


Conversa vai e vem então bloguei a cerveja. Deu gosto, e molhada a palavra perdi a narrativa do jogo. Mas ficaram as fotos do Piraju e do Santo, e os nomes. Mais que nomes. Hoje é o que vale!


Pirajussara

Marquinho, Maguila, Rodrigo, Chupim, Edmilson, Batata, Jorginho, Mané, Carlão, Magú, Rubens, Washington, Carlos Alberto, Lalá, Minhoca, Pintinho, Helinho
Técnico: Nelsão


São Francisco

Rodrigo, Cidão, Betinho, Betiho Branco, Pepe, Marrom, Divo, Jailson, Miltinho, Etô, Edinho, Fernando, Dori, Rogério, Corinthiano, Zezé, Lauro, Nelson, Ricardo.
Comissão técnica: Nelson e Jhol

O São Francisco homenageou o Unidos do Morro pela passagem de mais um aniversário

Jhol, Nelson e Zezé, franciscanos à beira do campo