sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Guayanã derruba o Santos: 2 a 0

Com a vitória, a classificação só depende de nós...

O jogo aguardado com expectativa corresponde à única vaga em disputa na chave B, visando a 2ª fase do 8º Campeonato Masters 45 de Taboão da Serra.


O Guayanã começou mal na competição e ganhou fôlego na 5ª rodada quando venceu o Jd Roberto por 2 a 1, enquanto o rival santista caiu diante do GR Pq Pinheiros pelo mesmo placar.


Na noite de 5ª feira, 16, às 21h, no estádio municipal, o encontro pela 6ª rodada era tido como definitivo. Ao Guayanã, do técnico Gildo, perder significava adeus. Já o Santos, do Marivaldo, a derrota torna a situação bem complicada.

Com a bola rolando, esperava-se mais futebol. No entanto, há de se dar um desconto, jogo noturno depois de um dia de trabalho. A iluminação é estranha e o campo se torna enorme.


O gol inicial do Guayanã nasceu de um chutão do volante Paulinho, da intermediária. A bola ganhou altura e caiu no solo próxima a área pequena. O goleiro Ibraim tentou e não enxergou, só viu o fantasma da bola quicar e encobri-lo de encontro à rede: 1 a 0.


O Marivaldo, técnico santista, ficou uma fera. Sacou um jogador, colocou outro e dormiu no barulho da conversa do Salim. Salim é o maior pentelho. O Marivaldo entendeu a brincadeira como ofensa e quis discussão. Maior cena.


O Santos não conseguiu jogar. No 2º tempo, o Guayanã, um pouco melhor, teve boa chance com Julio, mas há de se reconhecer a boa defesa do Ibraim.


O gol de número final nasceu da cobrança de escanteio e o cabeceio preciso do zagueiro Maurão. 2 a 0 pro Guayanã e a conta terminou como certa.


O técnico Gildo, cheio de sorrisos, falou: “Era o que o Guayanã precisava. Entramos no grupo dos 4 classificados e agora só depende de nós, ao menos um empate contra o Vila Nova. Mas o time vai crescer e teremos outra cara daqui pra frente”.


Do outro lado, o Marivaldo se retirou rapidamente e não foi possível ouvi-lo. O Santos tem pela frente o Fortaleza, domingo,19, às 10h40, no Mituzi, e necessita da vitória combinada à derrota do rival.


O Guayanã pega o Vila Nova, no estádio, domingo, 19, às 9h30. Porém, o esforço do técnico Gildo depende da presença completa do elenco que o deixou na mão, nesta temporada, seguidamente.


Guayanã

Clá, Danilo, Maurão, Paulinho, Jorjão, Clovis, Salgadinho, Tadeu, Jânio, Julio, Joca, Ari, Batata, Dodinha, Carlão, Dinei, Zé Roberto e Ronaldo
Comissão Técnica: Gildo e Silvinho

Santos

Ibraim, Regis, Catatau, Barba, Valmir, Dito, Jacir, Gambá, Cal, Mirim, Tim Maia, Valtinho, Zetti e Junior
Comissão Técnica: Marivaldo e Beto

O Santos do Pirajussara, em confronto direto com o Guayanã, pode ter perdido a chance de continuar na competição masters

Destaques Guayanã e Santos

Iniciando o quarteto, o sorridente Paulinho curtindo o gol que acabara de fazer. O balão caiu e o Ibrain nem viu. Joca, Janio e Salgadinho completam a retomada do jogo...

Diante do resultado, o santista Marivaldo virou pólvora. E bastou o Salim, na turma do amendoim, acender a fagulha zombeteira e o meu amigo endoidou...

Risos a parte, o jogo continuou sem emoções maiores. Mas o Guayanã se impôs ao Santos...

O zagueiro Barba teve trabalho na retaguarda. Espanou e saiu jogando o que deu...

Mas essa não foi possível. O escanteio batido e a cabeçada do zagueiro Maurão definindo a vitória do Guayanã...

As fotos, tecnicamente, podem deixar a desejar. Mas, pelas imagens, mantenho minha consideração. O compartilhar da alegria, do autor do gol Maurão...

A zanga, do Silva...

E do reduzido, mas grandioso pessoal no boteco do Marco Sapão...

Meio desfocado, o Tim Maia olha a jogada e gostaria da bola aos seus pés...

Solidários flagrados, os dois solitários torcedores torciam pra quem?

Aí, o Ronaldo, moço vovôterano que joga e ajuda no comando do Guayanã

E eis o Marivaldo, entre os netos gêmeos e o Beto. Que beleza! Antes de começar o jogo..., né?

Nuvem Negra deixa lanterna pro CBJ

O Nuvem Negra vence e não é mais pagão

A partida no estádio municipal na noite de quinta feira (16) válida pela 6ª rodada do 8º Campeonato Masters 45 reuniu Nuvem Negra e CBJ. Em disputa a última colocação da chave A, e eles foram a campo em busca do sabor de uma primeira vitória.

Pior para o CBJ que perdeu o confronto por 2 a 1 e segue sem vencer. São 5 derrotas e 1 empate, sua defesa sofreu 16 gols e o ataque pontuou só 3 vezes.


Para o Nuvem Negra dissipar a nuvem negra que pairava sobre o time, no decorrer do 2º tempo, João abriu o placar. O CBJ quis fugir da depressão e apertou. Carlos Pereira empatou 1 a 1 e a luz clareou.

Mas quase nada porque o Joaquim achou o caminho da rede e confirmou 2 a 1 ao Nuvem Negra. Os manos João e Joaquim, autores dos gols, vibraram com o triunfo e prometem: domingo tem mais.


Só que na 7ª rodada, a derradeira da fase, o adversário é o Internacional, às 9h30, no Guaciara, e não será nada fácil dobrar o líder da chave A. O Nuvem Negra em sua campanha acumula 5 derrotas e 1 vitória, com 20 gols contra e somente 3 pró.


Por sua vez, o CBJ, do amigo e técnico Toninho, faz sua despedida frente ao Melhor Idade, vice-líder, também no Guaciara, às 8h15.


No detalhe: os irmãos João e Joaquim fizeram os gols que deram a inédita vitória ao Nuvem Negra, na competição masters 2008