terça-feira, 11 de novembro de 2008

Grêmio Marabá passa o Rejeitados: 1 a 0

A vitória coloca os gremistas perto da classificação

Aqui a gangorra funcionou. O Rejeitados perdeu a liderança conquistada na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional. O tropeço embolou a chave E, e o GR Marabá, Fortaleza, além do próprio Rejeitados, decidem, domingo, 16, quem fica com as duas vagas à 3ª fase.


O Grêmio começou se impondo e o Joãozinho acertou o travessão, em tiro longo. Mais um aperto e o gol do gremista nasceu da dupla de ataque.


Giovani, da direita, cruzou e Luizão, o centroavante, aproveitou o vacilo da zaga e deitou pro fundo da rede: 1 a 0.


O técnico Pedrão, do Rejeitados, lamentou ausência de alguns jogadores, prejudicando o rendimento no ataque. A defesa até que suportou bem, embora os gremistas criassem condições de ampliar o placar.


No 1º tempo, Luizão, ainda, teve a chance no pé. Tentou encobrir o goleiro Nelinho e a trave ficou baixa. A rapaziada reclamou, e o homem gol deixou o jogo estressado com os companheiros.


Luizão, tira de lazer! Só perde quem está lá!


O árbitro Éderson Medeiros tem postura, mas falta jogo de cintura. Distribuiu cartões amarelos sem necessidade. Deu dois vermelhos pro Rejeitados, um deles pro técnico Pedrão, por reclamação. E outro pro zagueiro Zé Luiz.


A partida não foi legal, tecnicamente. A bola não girou como manda a idade. O Rejeitados não acertou o alvo, e os gremistas carecem de vibração.


Mas no fim do jogo, um lance que animou toda galera.


O chute cruzado e rasteiro obrigou o goleiro Nelinho a bater roupa. A sobra ficou limpa pro meia Celso, na pequena área. O gol escancarado à sua frente.


Se confiança demais ou um morrinho inoportuno, a bola partiu estranha do pé do Celso e foi direta na trave esquerda. Pachorra, ainda, cruzou toda a meta até ser abafada.


Pela expressão do amigo Celso, deu pra compreender: “Como eu consegui fazer isso?”


Terminado o jogo, o sarro. Foi típico lance de bola murcha, do Fantástico.

Valendo duas vagas à 3ª fase, o próximo compromisso do Grêmio Marabá é o Internacional, às 8h15, no Marabá Baú. Já o Rejeitados enfrenta o Fortaleza, às 8h15, no Guaciara.


Pontuação Grupo E


1º Fortaleza (4)

2º Gr Marabá (4)
3º Rejeitados (3)
4º Internacional (0)


Equipes


Gr Marabá

João Grandão, Tiziu, Walter, Soares, João Luiz , Edu, Elcio, Joãozinho, Gionani, Luizão, Celso, Caxica, Zezé, Robocop, Luizão, Bob, Pititiu
Comissão Técnica: Seo Antonio e Guel


Rejeitados

Nelinho, Raí, Zé Luiz, Waldemar, Amaral Elber, Celso, Adilson, Dr Elias, Brito, Rubinho, Caju, Altair, Rogério, Chicão
Diretoria: Pedrão, Chico, Jorge, Neli, Paulo, Adailson, Raí, Joel


Arbitragem

Éderson Medeiros, Carlos Augusto, Gilson Trinta

O Rejeitados depende somente dele para continuar na competição

Destaques Grêmio Marabá e Rejeitados

Começo a narrativa pelo final. O Grêmio ganhava de 1 a 0 e o seo Antonio, dando uma dura no time, prepara o Celso pra retornar ao campo. Isso já no fim do confronto...

Substituição feita, não demorou. De um chute cruzado, Nelinho dá o rebote. E o Rubinho olhando...

Celso, que acompanha o lance, chega pra finalizar. Ele e o gol escancarado. Só que o arremate vai direto pro poste esquerdo...

E a bola volta correndo a linha do gol, tendo o goleiro Nelinho a persegui-la. A preocupação do Celso, depois, era entender como conseguiu a proeza? A torcida curtiu em cima do quadro do Fantástico e aplicou:
Bola murcha do jogo!
E o Rubinho olhando...

Mas retomando o príncipio, o árbitro Ederson Medeiros não conseguiu ter o jogo na mão...

O gol gremista nasceu de um lance isolado. Giovani vai a linha de fundo e cruza para o Luizão, que mesmo desajeitado, acerta o despacho...

Vencido, o goleiro Nelinho observa a bola no fundo do gol...

Luizão teve essa chance, mas mandou muito alto. Se irritou com a reclamação dos companheiros e saiu do jogo...

O técnico Pedrão, do Rejeitados, tomou o vermelho. Injustamente, a meu ver, foi reclamo justo, sem ofender ao árbitro...

Rubinho e Joãozinho demarcando o meio campo

O zagueiro gremista Soares vai ao ataque pressionar o Rejeitados

Neste lance bateram a carteira do Elcio...

Dr Elias e Valter esperam aquela que virá....

João Luiz, o ligeirinho, corre tanto que passa da bola; como diz o técnico seo Antonio...

O árbitro Ederson Medeiros não teve uma boa atuação...

A renovada diretoria acredita que o Rejeitados tem fôlego pra bater o Fortaleza, próximo adversário...


Bem-vindo o volante Edu, de Osasco, participando em Taboão do campeonato Master. Ele cumprimenta o meia Caju, ao final do jogo. Caju vovôterano de muitas histórias por nossa várzea...

Fortaleza derruba Inter: 1 a 0

Com um golaço de Créu, o Fortaleza assume a liderança do grupo E

Por se tratar de um jogo bairrista, tipo: rua de baixo contra rua de cima. Jds Leme e Silvio Sampaio, entre eles, qualquer resultado é possível. Joga-se a 2ª rodada da 2ª fase do 8º Campeonato Masters 45 de Taboão da Serra, domingo, 9/11, no Marabá Pinheirão.

Pertencentes ao grupo E, o Fortaleza vinha do zerado empate contra o Grêmio Marabá. O Internacional pior, perdeu a reestréia em 1 a 0 para o Rejeitados. Ambos necessitados de vitória foram pro jogo.

Cheguei atrasado uns 15 minutos e vi o Fortaleza cheio de disposição, pressionando o ataque, enquanto Internacional tentava os contragolpes. Na velocidade do centro-avante Zé Roberto podia dar certo, mas não deu.

No 2º tempo, o Fortaleza continuou encorpado. Ao Internacional faltava harmonia pra se livrar da marcação.

Deu no que deu. Em lace isolado, pela esquerda, o armador Creu surpreendeu. Soltou uma pancada inesperada e fez um golaço. Só tive o tempo de virar a câmera, surpreendido, assim eu, como o goleiro Marco Antonio.

O Inter criou situações de empate com Nenê, Zé Roberto, mas não conseguiu a definição esperada.

Na 3ª e decisiva rodada, no CC Guaciara, às 8h15, o Fortaleza enfrenta o Rejeitados. O Inter se despede frente ao Gr Marabá, no campo Valdir Baú, também às 8h15.

Passada a tensão, o técnico Anchieto declarou: “É muito bom vencer o clássico do bairro. Melhor ainda é o Fortaleza assumir a liderança do grupo”.

Após o desastre de 1 a 0, o João, técnico do Internacional, não se conformava:


“Como é que pode? Terminamos a 1ª fase com o maior número de pontos. Melhor ataque e defesa. Na 2ª fase, não sei o que aconteceu, o time não se achou e sofreu duas derrotas seguidas. É de lamentar, mas estamos fora da competição.”


Créu sendo cumprimentado pelos companheiros, com tapinha na cabeça: "Menino bom!"

O Inter, do Marquinho, tentou reagir...

Teve chance com Zé Roberto, que, invadindo a área, chutou pra fora...

Com o Nenê, lutando pela posse de bola...

Ou então protegendo, em busca de uma saída...

O empate poderia ter surgido aqui, mas Nenê, na cara do goleiro, mandou a bola no travessão

O árbitro Gilson Santos, o Trinta, que é da mesma área dos desafiantes, conduziu a partida com cabeça de gelo e foi auxiliado por Ederson Medeiros e Carlos Augusto...

O Fortaleza fechou a cozinha e assegurou o resultado de 1 a 0...

O bastante pra fazer os vovôteranos do Jd Leme sorrirem por três motivos: Venceram a partida. Despacharam o rival Internacional. E assumiram a liderança do grupo E, ficando muito perto da classificação...