sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Falando de nós...

* As fortes chuvas impediram a realização da 3ª rodada da 3ª Copa Verão Masters. Na beira de campo, ouvi solitário lamento: sem bola parece que não teve domingo.

* E, devido ao carnaval, o adiamento já era esperado. Voltaremos às reportagens deste evento na domingueira do dia 25/2.

* E o federal baixinho marrento Romário sobre a suposta renúncia e sucessão do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por José Maria Marim, disse: "É aquele que roubou a medalha do moleque do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Que pica, hein??"

* A benevolência do Brasil, através do “nosso” BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) injeta 1bilhão e 200 milhões no Porto Mariel, em Cuba, custeando 71% da obra. Tamo podendo, dona Dilma?

* Chen Zhi Zao é o nome do jogador chinês contratado pelo Corinthians e que deve ser inscrito já no campeonato paulista. Ele terá contrato por duas temporadas.

* Segundo informações, é uma estratégia de marketing para conseguir maior visibilidade no amplo e promissor negócios da China.

* E o Corinthians se safou da derrota na estreia da Libertadores graças ao gol do volante Ralf, de cabeça, aos 48 min, do 2º tempo.

* Ralf começou sua carreira no CA Taboão da Serra quando a equipe sagrou –se campeã da segundona de 2003 e ganhou o direito de disputar a série A3.

* Como aqui demonstrou, Ralf mantém peculiar garra, disciplina tática, desarme, um incansável ladrão de bolas que sabe sair jogando com simplicidade, e ainda faz gols.

* Em Taboão, à época, esteve presente em minha crônica esportiva. E tenho maior satisfação em vê-lo figurar na seleção brasileira. Uma ascensão rápida e perfeita. Você merece!

* Cultura é o que se planta dá!


Hoje no Corinthians e seleção brasileira, atualmente é considerado um dos melhores na sua posição. Ralf começou sua carreira no CA Taboão da Serra.

A ilusória fúria de um algoz!

Bola rolando. O placar contrário deixa a torcida do Tubarão furiosa com atuação do trio de arbitragem. O Sem Saída segue vencendo por 1 a 0.

Ser juiz de futebol na várzea requer astúcia. Por melhor que conduza a partida haverá senão.

E, neste campo de terra batida, o Tubarão nada. Os torcedores pedem pro time morder. Querem garra. Querem festejar o gol que não acontece.

Enquanto isso, no boteco do Ebrinho, um cara conhecido por Quarenta, de estatura mediana e forte, pede maria-mole.

Num gole, Quarenta sorve o líquido e reclama - Porcaria de time - Nem precisou pedir outra. Meio Quilo já preparava. Nisso, ouve-se o coro dos torcedores anunciar a mãe do árbitro.

- Sacanagem! Vou te dizer. Se alguém xingar minha mãezinha? Pode ser o homem do tamanho que for. Eu derrubo.

Numa golada deixou o copo vazio. Quarenta circula o campo. Aos berros incentiva: Vai Tubarão! Mostra que tu é macho!

Ouvindo próxima exclamação contra arbitragem, recrimina: Ô meu amigo! Tá certo que o diabo do juiz é safado; mas não bota a mãe no meio!

Um ataque pela direita. A bola é lançada e o jogador avança livre em direção ao gol. É grande a chance do empate!

A bandeira é levantada. O apito acusa impedimento. Inconformismo na torcida do Tubarão. Bastou. Foi a gota. A grade balançou. Quase duzentas vozes numa só:

- Ladrão f da p.

Não se sabe como ele conseguiu passar. Pequena brecha do alambrado transpôs cabeça. O resto do corpo foi junto. Ensandecido!

Partiu em direção ao árbitro, que tratou de fugir. O Quarenta atrás. Com a mão direita na cintura segurava um volume sob a camisa.

A impressão é de uma arma. Alguns jogadores se lançaram a persegui-los. A maioria pensou em proteção.

O corre-corre deu duas voltas no campo. Os bandeirinhas sumiram. O arbítrio chegou exausto à porta do vestiário, fechado!

Sentou desconsolado no degrau. Tremeu zombaria das pessoas aglomeradas no portão de entrada:

- Vai morrer! Vai morrer!

Caiu em pranto. Protegendo o rosto aguardou a fúria do seu algoz. A maneira como Quarenta chegou. A postura da mão posicionada é de quem vai sacar o revólver...

- Pelo amor de Deus - Bradou a angustiada alma.

Naquele tenso momento toca campainha de um celular.

Quarenta levanta a camisa... É agora!

Que alívio! Não era revólver, e sim o telefone que ele protegia para não cair!

- Alô, mãe! Tô no campo. Mas, assim, já? É que... Tá bom, mãe. Tá bom, eu vou. Eu vou... Oche!

Olhares ansiosos acompanham o sufoco do indefeso apito. Quarenta apontou o dedo e falou:

- Eu não vou te fazer mal. Vá pra casa e peça perdão à sua mãe por você ser causa da difamação dela. E nunca mais apareça aqui para apitar um jogo do Tubarão.

Dito isso, foi saindo entre fracos aplausos, gritos, falas, e muitas vaias...

- Tanta correria pra nada? Nem sangue, nem porrada?

Decepcionada torcida, então, pro Quarenta, entoou:

- F da p, f da p, f da p...

Viúvas Virgens encaram os Machões, no Carnaval

Quem é a beldade?

Na terça-feira de carnaval, 21, no CC Mituzi, às 16h, um encontro já tradicional em Taboão da Serra. As Viúvas Virgens enfrentam os Machões e prometem soltar a perereca em busca da vitória.

Participantes, as amigas da comunidade operam milagres em maquiagem para travestir os barbados do time. Vestidos longos, meias-calças, minissaias, brincos, plumas, paetês e muitas beijocas durante o cortejo e em campo.

A socialete Marrom comanda as virgens viúvas e recomenda atenção: os bofes vão chegar duro! É a farra da bola, mas, dessa vez, sem bunda de fora, né Dondon?

Foto Mania

Essa imagem remete aos anos 60. Dorinho e Zé do Gás brilhando com a camisa do Leão do Morro, da Vila Madalena. Tantos foram os times em que eles jogaram, naqueles áureos tempos de nossa várzea.

Revivo essa foto por conta do amigo Valentim que me perguntou sobre ambos. Dorinho, já alguns anos, faleceu em Taboão. Mas, e o Zé do Gás, morador do Jd Maria Rosa, onde anda?