sexta-feira, 20 de abril de 2012

O BinCopo está na área!

 A equipe do BinCopo curte a noitada varzeana...
 
A convite do Marquinho desci pro Mituzi, acompanhado do Dondon, pra assistir o amistoso entre BinCopo e Águia da Sul, do Campo Limpo, na noite de terça-feira, 17.

O time renasce da união do Clube do Copo e Bin Laden. E chegou chegando. Passou pela seletiva dos veteranos 35 garantindo vaga pro próximo campeonato municipal, da categoria. 

Como meta, é seguir o mesmo caminho rumo à competição da 2ª divisão.

Ali imagino o CC Mituzi com gramado sintético, iluminação decente no campo e todas benfeitorias que aquele espaço merece. É possível e vamos conquistar.

Bola rolando e o primeiro tempo não deu fruto. Muita disposição, sim. O BinCopo teve maior posse, mas a igualdade predominou.

O Águia surpreendeu. Veio pra segunda etapa com maior confiança e acerto nos passes. 

De um chute longo da esquerda disparado pelo camisa 11 Wendel, e que contou com a colaboração do goleiro Mortão, a bola ganhou o mote: 1 a 0. 

Ponho um pano pro Mortão, a penumbra é traiçoeira.

O BinCopo sentiu a fita e foi pro gole. Junior Baiano meteu jeito na cobrança de falta. Na dificuldade, o goleiro Junior mandou a escanteio. 

Rafinha fez a cobrança e o ala direito Cabeça usou o apelido para igualar o placar: 1 a 1.

Pouco tempo passou e o lançamento primoroso do meia Marcio encontra Rafael, na diagonal, pela direita, livre para acrescentar 2 a 1.

Ferveu. O quarto-zagueiro do Águia tirou a bola em cima da linha. Do outro lado, Wendel leva novo perigo.

Na sede, o BinCopo lançou-se à frente. E conseguiu. Numa bola alçada na área, maior bate rebate - dá de bico que vale - e foi o que fez Leandro pra chacoalhar a rede e deixar tudo em paz: 2 a 2.

E fui embora pensando. Maior apetite, entusiasmo. Depois do trabalho, rapaziada vem de ônibus lotado, motos, carros, a pé. Vale o sacrifício pra estar entre amigos e bater uma bola.

Nossa várzea merece maior respeito!

Equipes:

BinCopo
Mortão, Cabeça, Xitão, Mário, Rogerio, Junor Baiano, Rafinha, Ramon, Gé, Alemão, Marcio, Kiko, Magú, Ricardo, Anderson, Patrick, Leandro e Menor.
Comissão Técnica – Marquinho, Ivam e Val.

Águia da Sul
Junior, Cocô, Emerson, Mi, Tarcisio, Kauê, Gigante, Junior, Andrei, Barata, Wendel, Felix, Cabelo e Bruno.
Técnico – Felix.

Arbitragem: Juninho e Rogerio

O Águia da Sul visitou o BinCopo, no CC Mituzi, e gostou da recepção.

É tudo com você, Timão!

 O técnico Salim e Mão de Onça, ícones de nossa várzea, acredtam: Dá-lhe Coringão!

Em sua última participação na primeira fase da Copa Libertadores da América, o SC Corinthians recebeu o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Pacaembú, quarta feira, 18.

Líder do grupo 6, o Timão entrou em campo já classificado tendo como adversário o último colocado da chave. Não deu outra. Foi canja de galinha.

De cara, o time mostrou afim. Depois, uns quinze minutos de letargia, chutões e pouca criatividade. Enfim, de bola parada, o Sheik mete alto, na medida, no segundo pau, pro meia Danilo subir livre e executar a ensaiada jogada: 1 a 0.

No lance mais belo da partida, Liedson e Paulinho partem do meio-campo tabelando em progressão. Pelo lado direito, próximo à linha de fundo, Liedson serve alacarte pro Paulinho saborear o quitute: 2 a 0.

Mamão com açúcar. O venezuelano Rouga foi expulso após atingir Danilo. Veio a segunda-etapa e os corinthianos se esbanjaram no manjar.

O passe é tudo no futebol. Quando bem executado é fatal. Aos 17min, Paulinho, na meia-lua, deixou Jorge Henrique na cara do gol. O disparo, pela direita, saiu cruzado e tocou na trave antes de ganhar a rede: 3 a 0.

Sheik, então, aos 24min, mandou o Táchira respirar no aparelho. Jorge Henrique cruzou na marca do pênalti. O zagueiro espanou. E o bate pronto concedeu à bola, o ângulo. Sheik tapou o rosto com as mãos pra depois soltar um sorrisão: 4 a 0

Tá mole. Tem mais é que rir. Um momento bonito do jogo. Pênalti e a torcida pede pro Liedson bater. Os batedores passam a missão. O técnico Tite consente. Apito. A batida mal executada. Calafrios. O goleiro dá rebote. Por sorte, em direção a Liedson que ajeita a raiva pra estufar a malha da gaiola: 5 a 0.

E pra fechar o deslumbre. Liedson, aos 38min, sofre penal. Sem sustos, dessa vez, deixa pro especialista Douglas bater: 6 a 0.

Um aparte de quem viu esse moço despontando em Taboão. Como tá jogando o Ralf. Tá parecendo um general moicano protegendo a zaga. Forte e leal na marcação, simplicidade pra jogar.

Tá certo que o Táchira é uma bába, mas o Corinthians vem demonstrando equilíbrio no futebol apresentado. E união, como se viu na comemoração do gol de Liedson. E tal é fundamental nessa árdua campanha.

Nova fase. Mata-mata. A conquista do título inédito. São Jorge, não há tabu que não se quebre. Quem sabe, esse ano! Quem sabe, esse ano!

O são paulino Mongol, ao lado da Edna, diz que tem muito chão pela frente; mas que o Corinthians está no caminho certo. 
Será que ele tá secando?

Falando de nós...

 
Rapaziada do Flórida, Embu das Artes, participando do futebol taboanense...

* E o Festival do EC Pirajussara, organizado pelo Zé do Mato, acontece domingo, 22, no CC Mituzi. Na sequência os jogos a serem disputados.

* Logo, às 7h da matina, a Viação Fervina encara Os Nordestinos. Jogar nesse horário é preciso fome de bola.

* Em seguida, às 8h30, o Masters  Pirajussara, comandado pelo Marrom, enfrenta o recém fundado Família Taboão, do técnico Xuxa.

* Às 9h45, um clássico taboanense. Os veteranos do Santos e Unidos Trianon vão a campo disputar o troféu. A partida serve de preparo para a competição municipal que começa em maio.

* Se o Trianon lá joga, com certeza vou encontrar o Jaimão e o Melão. Resta dizer: Dona Otília, chego mais tarde pro almoço!

* Começa às 10h30 o confronto entre EC Santos e Independente. Marivaldo, fundador do EC Santos, do Pirajussara, assim como eu, é palmeirense. Que coisa medonha tá nosso time!

* Às 13h, o festeiro EC Pirajussara recebe a visita do Independente do Intercap.

* Fechando a domingueira, às 14hs, Amizade e Catuense fazem o embate final.

* As partidas foram acertadas através da Liga Dondon. Sabe por que a gente cai, mano? É pra aprender se levantar.

* O GR Martinica completa neste sábado, 21 de abril, 42 anos de fundação.  Mas a festa comemorativa acontece no dia 1º de Maio, na inauguração da quadra poliesporiva.

* Várias atividades irão acontecer durante o evento. Inclusive homenagem à velha guarda, que tantas conquistas buscou. E nessa eu me incluo. Família Martiniquense, de tantas histórias, parabéns!

* Não é me lastimando. Mas como é não ganhar do Comercial, último colocado no Paulista, com nove jogadores em campo. Qual gosto desse sentimento? Verde que te quero verde; mais maduro, por favor!
 
Dondon, da Liga, e o desportista Fernando Fernandes: tá na várzea, tá com nóis...