quinta-feira, 19 de julho de 2012

Saudosa Maloca está no páreo!

O Amigos do Jacarandá vinha de um empate. O Maloca de uma derrota. Essa foi a liga do confronto. Os dois times buscaram a vitória e a partida ficou ligeira, boa de ver. 

Fiquei surpreso com a atuação do Sebinho. Escorregadio. Ele anotou primeiro num giro sobre o zagueiro. Arrematou de pronto: 1 a 0.

Jair respondeu acertando o travessão. 

Amigos no lance, pela direita, o atacante Liquim bateu cruzado. A viagem atravessou a pequena área de encontro ao pé do projetado Badé. Na malha da gaiola: 1 a 1.

Tava ainda no clima e Sebinho, mais rápido que o clic do fotógrafo, mandou bala. Ele de novo perfurando a meta do goleiro Vandinho.

O 2 a 1 construído na etapa primeira se manteve apesar das várias oportunidades criadas. 

 Sebinho deu um trabalho danado pra zaga. Parece uma lebre. Fez o Vandinho se virar nos trinta pra não deixar vazar o gol.

 Mérito também pro arqueiro do Saudosa, o William, que soube defender os apuros.

O Val, que conheci moleque jogando no Martinica, no meio de campo é cabeça pensante. Pensou e decidiu que, ao invés dele, Pescoço é quem ia cobrar a penalidade assinalada. Isso faltando uns cinco minutos pra acabar. 
Maior responsa. 

O técnico Washington não acreditou – Val, bate você. Mata o jogo! – Com efeito deu defeito na cobrança do Pescoço. O guardião Vandinho caiu no canto certo e fez a defesa.
 
 Deu calafrio. Acabou seu juiz. Acabou. Minutos demorados. Só faltava o castigo. Veio o apito final. E o treineiro Washington comentou:

-  O time fez boa partida e cumpriu o objetivo que era vencer. Agora, não pode perder um penal daquele. O Val é que tinha que ter batido. Mas tudo bem, saímos com três pontos e vamos decidir com o Ouro Preto.

Equipes

Saudosa Maloca
William, Aguinaldo, Alexandre, André, Antonio Carlos, Edivaldo, Flavio, Sebinho, Lourival, Roberval, Zacarias, Jefferson, Ricardo Tadeu e Mirailton.
Comissão Técnica: Washington, Alexandre e Nelson.

Amigos Jacarandá
Vandinho, Das, Germano, Diguila, Mauricio, Jair, Liquim, João, Bruxo, Veio, Gibi, William, Badé, Deize e Fabiano.
Comissão Técnica: Gustavo, Fernando e Marcio

Arbitragem do Trinta. Assistência de Ricardo Donizete e Fernando.

17º Campeonato Municipal de Veteranos/35

Galeria de Fotos






















Ouro Preto breca o VUMO!

O invicto VUMO viu a possibilidade de classificação antecipada ruir diante do Ouro Preto.

O líder do grupo F deu a impressão de que iria liquidar a fatura logo de cara. Pavãozinho, ex-tricolor, roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado pra fazer 1 a 0.

A Raposa do Marabá dominou a primeira etapa. Tocou bonito e fez a bola girar. Mas na hora de concluir excedeu-se num toquezinho a mais.

Com a saída de Pavãozinho e as alterações no meio-campo, o time perdeu terreno no segundo tempo. O Ouro Preto adiantou a marcação e passou a ser contundente. 

Em contragolpe mortal, Paulinho é acionado com liberdade. Avançou e teve alma e calma pra driblar o goleiro Dafnes, e rolar a redonda pro fundo do gol: 1 a 1.

A aposta do Ouro Preto ficou evidente. Diminuir os espaços e tentar surpreender o adversário na base da velocidade.

Daí em diante, as oportunidades de alterarem o placar foram rareando Ainda, o VUMO, num chute cruzado de Silva assustou. E foi só. 

 Diante dos  passes errados, o treineiro Luizão bronqueou:
- Tá louco! Parece que vocês tão com sono!

Na 3ª e decisiva rodada, do 17º Campeonato de Veteranos/35, o VUMO com 4 pg enfrenta o Amigos do Jacarandá que soma 1pg. O empate é o bastante, mas... O pega acontece na domingueira, 22, no CC Marabá Velho, às 10h50. 

O Ouro Preto com 2 pontos na bagagem só tem como alternativa vencer o Saudosa Maloca, que conta 3 pontos ganhos. Será um duelo e tanto. Você pode conferir no domingo, 22, às 10h50, no CC Marabá Novo.

Equipes
 
VUMO
Dafnes, Kimba, Careca, Edilson, Ceará, Damião, Betinho, Pavãozinho, Topete, Nando e Ratão, Alemão, Mario, Boquinha, Gal e Silva.
Comissão Técnica: Luizão e Marcio

 
Ouro Preto
Galinha, Aritana, Donizete, Luciano, Gersinho, Willian, Léo, André, Paulinho, Marquinho, Guga e Pita.
Técnico: Toninho

Arbitragem: 
Trinta, Ricardo Donizete e Fernando

Galeria de Fotos