sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Parados está no ponto!

Vencer por 2 a 1 a semifinal, domingo, 26, efetivou o moral do elenco da Vila Iasi. Afinal, o Ouro Preto estava invicto no certame com 4 vitórias, 1 empate, 10 gols pró e apenas 1 sofrido.

Não foi simples, mas o time soube como jogar. Defendeu-se e contratacou com perigo. Na primeira oportunidade que pintou, o goleador Derley escorou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda e abriu a contagem. 

Ele mesmo, Derley, lançado em profundidade por Tobé, na saída do goleiro Clá, bateu a cobertura pra raspar o travessão. 

O Ouro Preto respondeu. Mesmo com o zagueiro Amauri lesionado, o Parados saiu ileso da pressão. Também levou sorte. O atacante Naca, por duas vezes, deixou escapulir a hora do empate. 

No segundo tempo, em jogada rápida de ataque, Derley tabela e toca Tobé. Um lance de intimidade. Tobé, na esquerda, fora da área, ajeita pro pé direito e bate a bola em queda livre pra morrer no fundo do gol: 2 a 0.

Foi um baque pro Ouro Preto. Tentou o revide e martelou. O atacante Lucio deu maior trabalho. E foi nele o pênalti cometido pelo camisa 5 Tonhão. O centroavante Vagnão bateu e diminuiu 2 a 1. 

O placar, na continuidade, esteve para ser alterado por ambas as partes. Mais contundente, o Ouro Preto viu o Polenta falhar na finalização. E o Naca, de cabeça, pra desespero, acertou o travessão. 

Ainda, o Parados assustou com Noel cobrando falta na trave superior.

O Ouro Preto, do Tampinha, chiou bastante com a atuação do bandeira 2, Jona, que se equivocou em lances de impedimentos.

Enfim, o Parados está pronto e ágil. Pra decisão traz o histórico de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Soma 8 gols a favor e 2 contra. 

Não tem nada a temer e se mantiver a mesma postura, o time do técnico Marcio tem tudo para vencer o Melhor Idade, às 10h, no estádio, e levar o caneco pra enfeitar o bar do Donaides, sede do time. 

Equipes:

Parados Vila Iasi: Edilson, Tidão, Amauri, Noel, Tonhão, Ziza, Gaucho, Peorra, Derley, Tobé, Santana, Marcelo, Donaides, Itabuna, Pedro, Venilton, Nilson e Osvaldinho.
Técnico: Marcio 

 
Ouro Preto: Clá, Canela, Paulo, Ivo, Tião, Camarra, Ederaldo, Tampinha, Naca, Lucio, Vagnão, Jorge, João Ceará, Polenta e Madalena.
Comissão Técnica: Felix, Toucinho e Nenê Magrinho

Arbitragem:

Celso Cebola, Cristiano, Jona e o Pedrinho, filho do Dondon.

Galeria de Fotos