sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fim de semana pra decidir!

Após o jogo, o terceiro tempo na barraca do Maurão é fatal. Pode preparar as bramosas, mano, que o final de semana vai ser repleto no estádio muncipal ver. José Feres.

No sábado, 26, às 15h, temos a decisão do 21º Campeoanto da 1ª Divisão. É uma competição marcante na história varzeana de Taboão. 

Memoráveis decisões ali aconteceram. Desta feita, Jd Roberto e Fortaleza serão os protagonistas de mais um episódio.

No domingo, 27, o 17º Campeonato de Veteranos/35 conhece o bambambam da temporada. 

Ás 8h30, Nóis Não Liga versus Unidos do Morro diputam o troféu de 3º colocado.

Logo após, às 10h, Fortaleza e VUMO vão em busca do bicampeonato. O time do Jd Leme levou o título em 2010. O VUMO, por sua vez, faturou em 2011. 

É o tira-teima, vale a pena conferir! 

Na posse de bola, Pavãozinho, ex São Paulo FC, defende as cores do VUMO.

O 1º Encontro dos Desportistas tocou de letra!

E os varzeanos atenderam ao chamado. Casa cheia, quase duzentas pessoas no 1º Encontro dos Desportistas de Taboão da Serra, na quinta feira, 23, no Jd Clementino. 

Visitante ilustre, o Guimarães, seo Guima, do Pequeninos do Jockey. Nelson Onmura, o sensei do judô. O vice Laercio Lopes e o jornalista David da Silva, além, claro, do anfitrião Fernando Fernandes. 

Composta a mesa, a palavra passou à plateia. Foi proveitoso ver os amigos fora do campo domingueiro. Perguntas e ideias foram formuladas. Microfone aberto. Clima de bate papo.

Deu pra sentir firmeza? Creio que a grande maioria saiu de lá bem mais otimista, do que quando chegou. O candidato a prefeito Fernando Fernandes tem o gene da paixão pelo esporte. 

Comprometido, esclareceu dúvidas e anunciou as propostas para o futuro do desporto taboanense. Foi além, ouviu e sentiu o quanto é importante a atividade esportiva em todas suas modalidades.

Em nosso caso, o futebol varzeano, termos nossos campos gramados de sintético, reformados os vestiários, alambrados, iluminação decente, é o desejo imperial. 

Reorganizar os campeonatos municipais, recriar e fortalecer a estrutura da nossa várzea, as escolinhas de futebol, são metas que também vai depender do nosso esforço, daqueles que tem carinho e respeito por nosso esporte bretão.

O próprio Fernando, disse: São poucas as áreas de lazer em Taboão, e as que temos vamos cuidar de maneira exemplar. 

Da organização fica o agradecimento a todos pelo apoio ao evento. Oxalá, em breve, possamos nos reunir de novo. 

Quem sabe toca de letra. A força tá em nós! 

Fotos do Encontro