sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gol do Brasil, brasileiro!

O povo é ponte e atravessa qualquer rio...
(Foto: Andréa Barbour)

Semana agitada. São Paulo parou. O Brasil parou. E não foi pra gritar gol de Neymar. E que golaços! Em dois jogos, em menos de 10 minutos, uma de direita, outra de canhota, dois sem pulos com estilo, fatais.

E a pintura deste segundo gol? A penteada na bola, o toque arisco filtrado entre os zagueiros. No domínio da situação, um requebro malandro e o passe medido pra batida sem pressa de outro iluminado, Jô.

O Brasil parou e não foi pra gritar gol, e sim o passe. Passe Livre, o nome do movimento que ganhou as ruas de Sampa e paralisou os grandes centros do país.

Nunca se viu nada igual. Recorda-se a marcha pelas diretas já, os caras pintadas na queda de Collor, mas em ambas havia a influência partidária, o apoio da imprensa televisiva.

Desta vez não. Quem se atreveu foi rejeitado. Ganhou corpo a voz contra a ineficácia das instituições. 20 centavos que renderam milhões de pessoas nas ruas em legítimo protesto contra os desmandos praticados por nossa democracia, instituição que está sendo testada nesse momento.

Dos reclamos, desigualdade social, oportunidades iguais pra competir, a corrupção, segurança, saúde, o ensino, a cultura, o transporte foi o agente catalisador de tudo que estamos vendo.

Um objetivo próximo. O aumento da tarifa. Condução que é motivo de insatisfação diária. Vingado através de redes sociais. De mensagens curtas infiltrando-se em periféricos. Uma verdadeira tuiteratura.

Corajosa e influente juventude quer jogar. Quer o enfrentamento das ideias, e não o confronto. 

O passe livre está em campo, e deixou a classe política brasileira acuada.

Cinquentão indica semifinalistas

O técnico Salim, do Vila Nova, e Gilmar, do Inter, na vantagem. 

Nesta domingueira, 23, conheceremos os 4 semifinalistas do 3° Campeonato Municipal Seniors/50.  É a segunda partida do play off, e a rodada inicial não teve empates. 

Portanto, quem perdeu busca reverter em gols o placar, sendo que as melhores campanhas jogam por dois resultados iguais. 

A competição dos cinquentões está se fortalecendo quanto à organização. Mas é bom dizer que o número de times não pode passar dos 16, pra próxima temporada.

É preciso, sim, investir em demais atividades para melhorar a boa forma dessa rapaziada madura, e que se mantém firme no pé.

Os resultados da 1ª rodada foram: Ouro Preto 0 x 2 Fortaleza, Primor 0 x 1 Internacional, Vila Nova 1 x 0 Lusitano, Gr Pq Pinheiros 2 x 0 U Trianon.

Confira onde vai jogar seu time: 

2ª rodada da 2ª fase, 23jun 

CC Marabá Baú (V) 
8h15 Fortaleza x Ouro Preto 

CC Guaciara 
8h15 Internacional x Primor 

CC Vila Iasi 
8h15 Lusitano x Vila Nova 

CC Marabá Pinheirão 
8h15 U Trianon x Gr Pq Pinheiros

Conjuntivite é porra que dá nos olhos, gozo da menina que ali mora, disse lá um versador.

Embaçada estava minha lente domingo quando cliquei o Tomada e o Navarro, que marcaram na vitória do Gr Pq Pinheiros.