quinta-feira, 4 de julho de 2013

Informe da Secretaria de Esportes

Resultados dos julgamentos até 04/07/2013 

Unidos do Trianon

Resultado: Torcedor da equipe usou bombas. Equipe perdeu os pontos conquistados na partida (3pts).

Protocolado Pedido de Reconsideração(Recurso) em 26/06/2013.

Decisão Colegiada: Sentença mantida com fulcro no artigo 42, incisos I e II do Regulamento do 18º Campeonato Municipal de Futebol, Veteranos – 35 anos – 2013, artigos 73 e 106 do Código Disciplinar Desportivo, bem como, na jurisprudência desta Câmara Especial de Medidas Disciplinares Desportivas. Segue trecho da decisão:

 [...] verificamos que não é necessário o dano para que a conduta seja considerada criminosa ou indesejada, basta o simples PERIGO DO DANO, não por acaso há no Código Penal um capítulo destinado aos “Crimes de Perigo Comum”, ou seja, aqueles que colocam uma coletividade em risco/perigo, como é o caso em apreço[...] Importa dizer que, em outras oportunidades, inclusive na mídia de grande massa, vemos episódios em que a conduta indesejada não fica apenas na esfera do perigo e, infelizmente, acaba por causar sérios danos à integridade física, e mesmo à vida de pessoas inocentes, as quais, para terem sido fatalmente atingidas, bastou que estivessem presentes no local dos fatos[...].”

Diante da fundamentação usada na decisão, cai por terra a alegação de que não houve dano, eis que o entendimento desta Corte, é no sentido de que a conduta punível é a de expor a perigo, sendo certo de, caso houvesse ocorrido qualquer tipo de dano, seria sim o caso de agravamento da sanção que se impõe. 

Paulistano
Acusação de ofensa ao árbitro.
1ª Instância = Julgado. Atletas foram suspensos e, equipe perdeu pontos na classificação geral.
Protocolado Pedido de Reconsideração(Recurso) em 25/06/2013.
Decisão Colegiada: Atleta Sr. Antônio M.Q. Pereira, suspenso por 1(um) mês e 10(dez) dias, nos termos do artigo 90 c/c 103, II do CDD. Atleta Sr. Edilson L. Silva, suspenso por 4(quatro) meses, conforme artigo 76, II do CDD. Equipe perde 2(dois) pontos conforme artigo 76, § 1º c/c o artigo 103, V, ambos do CDD. 

Falange Suiná
Acusação de ofensa ao árbitro.
Resultado: Apresentada defesa. Atleta Felipe da Conceição, suspenso por 2(dois) meses nos termos do artigo 76, II c/c 103, inciso II do CDD. Equipe perde 2(dois) pontos conforme artigo 76, §1º c/c artigo 103, II do CDD. Vale informar que esta decisão é valida para esta fase do campeonato (oitavas de final), não repercutindo seus efeitos nas fases anteriores para efeito de alteração da classificação.

O campeão Jd Roberto vence e está nas quartas de final

O EC Jd Roberto manteve o grupo vencedor da temporada passada. 

Neste ano já trouxe o título de campeão da Copa Bate Fácil, do Embu.

E segue em Taboão com boa pegada, em busca de mais um triunfo.

O Grêmio Trianon fez o que pode. Em nenhum momento foi desleal. Sofreu os gols no primeiro tempo e continuou no jogo, valorizando o episódio...

De cabeça, o centroavante Buiu bateu o goleiro Clodoaldo: 1 a 0...

O moicano é caçador de gols...

Em mais um cruzamento fatal, sob o olhar do Clodoaldo, o zagueiro tentou o corte, mas espanou pra rede...

O autor do cabeceio foi o zagueiro Lorival que atravessou o campo...

Pra oferecer o gol ao filho e a esposa. Pedrinho, do lado, vibra o 2 a 0... 

Aproveitando o recuo mal sucedido, Buiu lançou a redonda sobre o goleiro Clodoaldo...

O que sobe, desce. E a corrida atrás do balão...
T
Terminou no descanso da rede: 3 a 0...

Evoé, Buiu! Merece o retrato...

O Grêmio Trianon teve maior domínio na etapa derradeira, mas não impediu a vitória do oponente em 3 a 1. Isaac, autor do tento, é dedicação total à equipe...

O auxiliar Beto, o Craque Itaipava, Buiu, e o Pedro, que forma dupla de gandulas com o Moisés, no CC Guaciara...

O árbitro Tiago conduziu a peleja auxiliado por Vanessa e Luiz Carlos.

Acompanhe o 22° Campeonato Municipal da 1ª Divisão. Ele volta à campo no sábado, 13, quando o EC Jd Roberto encara o Estrela do Mª Helena. 

O jogão definitivo acontece no CC Guaciara, às 14h30.