quinta-feira, 18 de maio de 2017

Aliados Fortes é Campeão da Taça da Amizade

I LOVE LAJE NO FOMENTO À CULTURA DA PERIFERIA

E o grito sonoro ecoou no Morro do Piolho...

Aliados Fortes, invicto, teve competência e humildade para faturar o titulo de a melhor equipe do CDC Jd Rosana...

A festiva domingueira, 14, começou com veteranos Aliados Fortes...

E o Moleque Travesso, numa amistosa prévia da partida final..

Em visita ao CDC Jd Rosana, o subprefeito do Campo Limpo Heitor Sertão ladeado pelo assessor de cultura Raul, presidente Derlei, Richard e o prof. Cleber.

O futebol Moleque do Aliados Fortes também esteve presente...

...e enfrentou a escolinha do Pantanal.

Alan, Rai, Richard, e o sobrinho Yago: Aliados Fortes, família varzeana.

O vô Tonhão, diretor fundador, e o neto que já demonstra gosto pela bola...

Rapaziadinha do Aliados Fortes, taí a foto....

A Taça da Amizade teve 20 equipes inscritas e além dos troféus, o campeão levou 1500 reais e fardamento. Ao vice coube 1000 reais.

Na foto, Triba, organizador da competição, o assessor de cultura Raul, o subprefeito do Campo Limpo, Heitor, e o pres. do CDC Jd Rosana, Derlei.

Atuante, liga entre palavra e ação, o diretor do CDC, Luizinho...

...organizando a recepção...

...dos protagonistas de mais uma festa da bola.

O Aliados Fortes fez uma campanha perfeita com 7 vitórias, 23 gols pró e apenas 4 sofridos...

O Moleque Travesso é o vice campeão da competição e mostrou que o futebol é também lealdade...

O presidente Derlei saúda o trio de arbitragem formado por Marcelo, Leonidas e o Likinha...

Início de partida e o Aliados Forte imprimiu ação...

O Moleque Travesso bloqueou até onde deu...

...e  logo quase teve a rede balançada...

Habilidade tem pernas longas. Guminha bateu de prima e fez o cruzamento em direção à área...  

Do outro lado, no segundo pau, subiu o Gama pra golpear com estilo a pelota...

...que toma caminho ao alvo...

E entre os zagueiros e o goleiro, e ante os olhares da geral, eis a danadinha flutuando antes de beijar a malha...

Gama dispara euforia em busca da massa...

No alambrado a vibração do 1 a 0.

Gama é nome de craque. Na década de 60/70, o João Gama, craque do Suíma, depois Martinica, atacante da melhor qualidade, fez história no Campo Limpo.

O CDC Jd Rosana recebeu bom público, mesmo sendo Dia das Mães...

Deslocando o goleiro no pênalti cobrado, Guminha marca 2 a 0.

Guminha recebe o abraço do artilheiro Fabiano...

...e dá um salve pro fotógrafo...

Entusiasmada galera. É a conquista chegando...

Rodeado pelo público, o empolgado narrador da TV Várzea...
  
Colorindo o intervalo de jogo...

Comissão linha de frente: Marquinho, Cleber e o pres. Derlei...

O camisa 7 Cebola partiu em disparada do meio campo e deixou o zagueiro pra trás...

Senhor da situação, Cebola bateu sutilmente por cobertura...

E com a categoria que lhe cabe fez um golaço...

3 a 0 no placar é o retrato da alegria...

A defesa aliada não deu espaço pro Moleque...

A frequência do público demonstra o quanto a várzea é viável como lazer em nossa periferia...

Foi uma tarde impecável do time dirigido pelo técnico Richard...

Mateus invadiu pela direita e bateu forte rente a trave pra fechar o escore de 4 a 0.

Mateus curtindo a onda do gol...

Uma Pausa...

Considero a matada no peito um dos lances mais bonitos quando no domínio da bola...

É preciso jeito e técnica...

Guminha, estiloso, faz desse momento um prazer.

O camisa 2 Mossoró olha e gosta...

E mostra que também sabe dos segredos, acariciando a menina no peito...

Guminha, então, aplica outra bela colada...

Amigos varzeanos, bandeira brasileira tremulando...

e o bicho pegando em Brasilia...

Apito final. Aliados Fortes é saudação...

E união...

Léo Simas e família...

Erick, a esposa Ariane e o filho Bernardo...

Fabi Gol com o troféu de artilheiro maior da Taça da Amizade com 7 gols...

Dyego, do Aliados, com o troféu da defesa menos vazada com apenas 4 gols tomados

O atacante Cebola marcou um golaço e foi considerado o melhor jogador do torneio...

Com todos os méritos, o Moleque Travesso leva a taça de vice-campeão...


Aliados e cada vez mais fortes, essa é a pegada!

Parabéns a todos os participantes e organizadores pela acolhida.

Foram três meses de reportagens em que valeram o empenho e a amizades conquistadas.

É nóis q tá na ponte!

O Futbolando agradece a audiência.

Momentos de alegria na conquista 

Aliados Fortes é Campeão


Poesia Sem Miséria no Ar
com Luan Luando, no CDC Rosana

Reportagem: Marco Pezão
Fotos: Marco Pezão, Alai Diniz e Richard
Gravação e edição de vídeo: Marco Pezão e Richard
Gravação e edição de vídeo: Marcos Vellasco


DO CAMPO LIMPO AO SINTÉTICO: 

POESIA SEM MISÉRIA

A VÁRZEA É ARTE

A VÁRZEA É VIDA

PARTICIPE!

Esse projeto foi contemplado pela 1ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo